CongeladoresDúvidas Sobre seu ProdutoPerguntas Frequentes

Conheça as funcionalidades do Congelador EVZ21 Tripla Ação

Na refrigeração comercial, os congeladores possuem papel fundamental na conservação de alimentos e bebidas por um longo período. Isso se deve pelo ponto de congelamento, que geralmente é abaixo de 0°C.

O congelamento induz a formação de cristais de gelo, alterando o estado físico dos alimentos armazenados, proporcionando uma conservação de até 6 meses, sem perder a qualidade.

Na linha Food Service Imbera, no quesito conservação, o EVZ21 é referência em congeladores verticais.

Disponível em duas versões ele reúne o melhor da tripla ação e garante a satisfação desde o seu primeiro funcionamento.

Confira abaixo todas as suas funcionalidades e faixas de temperaturas e escolha qual faz mais sentido para o seu negócio:

 

Faixas de temperaturas

 

EVZ21 Tripla Ação Porta de Vidro

Essa versão do EVZ21 possui porta de vidro temperada com gás Árgon e película de vidro de baixa emissividade, que é ideal para a redução da transferência de calor por radiação. Além disso, possui tecnologia de isolamento anti-condensação (antiembaçante) em sua porta, ou seja, não retém umidade, evitando o bloqueio de visualização dos produtos armazenados.

A função tripla ação possui quatro posições para regulagem de temperatura, confira:

– Posição refrigerador: temperatura 0°C a 7°C;

– Posição Conservador: temperatura -10°C a -16°C;

– Posição freezer: temperatura -10°C a -18°C.

Diferente do EVZ21 Porta Sólida, o EVZ21 Tripla Ação Porta de Vidro não é indicado para conservação de gelo, devido a tecnologia de aquecimento da porta, porém possui mais variedades de temperaturas, podendo armazenar bebidas, laticínios e alimentos.

 

EVZ21 Porta Sólida

Essa versão do EVZ21, possui porta sólida, que contribui para a constância do ar refrigerado em seu interior, isso se deve pela baixa transferência de calor com o meio externo, com a camada de espuma PU isolante que reveste sua porta.

A porta sólida possui duas posições para regulagem de temperatura, confira:

– Posição conservador/gelo: -10°C a -16°C;

– Posição freezer: temperatura -18°C a -22°C.

Esse equipamento é ideal para conservação de sorvetes, laticínios e gelo.

 

Funcionalidades

 

Controle de temperatura eletrônico

O EVZ21 possui tecnologia CIF (Controlador Inteligente de Funções), que em um display intuitivo, proporciona: regulagem da temperatura para diversos tipos de bebidas (através de um set point pré-configurado), opção de modo econômico (noturno), alertas de degelo e porta aberta, além de sinalizar possíveis falhas no equipamento.

 

Gás ecológico

O sistema de refrigeração é realizado pelo compressor com gás ecológico R290, que não agride a camada de ozônio e possui baixíssimo GWP (potencial de aquecimento global). Também possuem padrões de eficiência energética, que contribuem no aumento da vida útil dos componentes do equipamento.

 

Prateleiras reguláveis

A prateleira regulável permite um melhor aproveitamento interno dos equipamentos. A partir da regulagem de altura, é possível realizar a organização dos produtos armazenados de maneira fácil e prática.

 

Evaporador aletado

As aletas do evaporador são confeccionadas em lâminas de alumínio. Esse material contribui no aumento da eficiência da transferência de calor dos equipamentos, gerando uma refrigeração interna muito mais consistente.

 

Iluminação LED

A iluminação LED é inserida em posições estratégicas, garantindo melhor visibilidade e exposição dos produtos refrigerados no ponto de venda, estimulando o processo de compra.

 

Lâminas pré-pintadas

As lâminas pré-pintadas auxiliam na proteção contra corrosão e oxidação, proporcionando alta durabilidade e melhor acabamento para os equipamentos.

 

Pés reguláveis

Com função niveladora, a regulagem é realizada de maneira prática, possibilitando o ajuste dos equipamentos conforme o ambiente que estão inseridos, dando mais ergonomia visual.

 

Sistema de degelo manual

O EVZ21 trabalha com o sistema de degelo manual, que é um processo necessário para ser realizado periodicamente, pois com o tempo o acúmulo de gelo pode reduzir a eficiência do congelador, tornando-o menos capaz de manter temperaturas baixas e, consequentemente, prejudicar o armazenamento adequado dos alimentos.

 

Agora que você já conhece todas as funcionalidades e faixas de temperatura do EVZ21, confira as especificações técnicas em nosso site, clique aqui e acesse.

 

Nos siga nas redes sociais: Instagram | Facebook | LinkedIn | YouTube

Qual é a sua reação?

Animado (a)
8
Feliz
4
Amei
3
Não tenho certeza
2
Surpreso (a)
4

14 Comentários

  1. Gostaria de receber informações dos equipamentos, dentro da cidade de São Paulo…revendedores

    1. Olá Lianderson, tudo bem? Obrigado pelo interesse em adquirir um dos nossos produtos!

      Poderia nos enviar um e-mail com seu nome, telefone e e-mail para o atendimento@imberacooling.com com as seguintes informações:

      1. Seu nome completo
      2. Cidade e Estado
      3. E-mail
      4. Telefone de Contato
      5. Modelo de Interesse e Quantidade

      Com essas informações, o representante da sua região entrará em contato!

  2. Gostei muito da explicação do produto

    1. Olá William, tudo bem?
      Agradecemos o seu feedback, fique ligado em nosso blog para mais novidades!

  3. Como descongelar sem alagar o chão?

    1. Boa tarde Gilson, tudo bem? Agradecemos o contato!
      Você pode utilizar algumas toalhas ao redor do equipamento para absorver a água conforme o gelo for derretendo.

  4. Boa tarde… adquiri uma dessa modelo EVZ21, porta de vidro… a pergunta que faço, estou utilizando como freezer para sorvete… É normal o motor ficar ligado direto??? e tambem é normal aparecer agua debaixo dela, por conta de criar uma camada de gelo na tubulação dela???

    Att. Rogério

    1. Olá Rogerio, tudo bem?

      Há condições específicas do modelo EVZ21 que podem levar o motor a funcionar por um período mais longo e dar a impressão de que ‘Não desliga’. Para este modelo é necessário realizar o degelo manual, no momento deste processo pode vir a escorrer a água do degelo.
      Lhe convido à compartilhar conosco como está sendo o uso de seu equipamento e assim podermos lhe orientar com maior precisão sobre o produto!

      Segue abaixo nossos canais de atendimento:

      E-mail: sac@imberacooling.com || atendimento@imberacooling.com
      Ligação e WhatsApp: 0800 727 5029
      Site: https://www.imberabrasil.com/

  5. Ola. Comprei um freezer da imbera evz 21, mas parece que veio faltando pecas. Não consigo instalar as prateleiras e nem as rodinhas.

    1. Olá Giuliano,

      O equipamento modelo EVZ21 deve conter 4 kits de presilhas para instalação das prateleiras e 4 kits de parafusos Philips para os rodízios (rodinhas) caso seu equipamento não possua este número de componentes, o senhor pode entrar em contato conosco através de um dos nossos canais de atendimento abaixo:

      E-mail: sac@imberacooling.com || atendimento@imberacooling.com
      Ligação e WhatsApp: 0800 727 5029
      Site: https://www.imberabrasil.com/

  6. Boa tarde! Comprei um freezer imbera modelo EVZ21 560l porta solida. Faz uma semana que o freezer está ligado e percebi que o motor dele não desliga. O ventilador do motor não desliga. É normal?

    1. Olá Marcos, tudo bem?

      Há condições específicas do modelo EVZ21 que podem levar o motor a funcionar por um período mais longo e dar a impressão de que ‘Não desliga’ lhe convido à compartilhar melhor conosco como está sendo o uso de seu equipamento para analisarmos e lhe dar as devidas orientações! Segue abaixo nossos canais de atendimento:

      E-mail: sac@imberacooling.com || atendimento@imberacooling.com
      Ligação e WhatsApp: 0800 727 5029
      Site: https://www.imberabrasil.com/

  7. Comprei uma EVZ21 porta sólida e gostaria de saber a temperatura na condição refrigerador
    Pois quero congelar marmitas

    1. Olá Wilson, tudo bem?
      Primeiramente ficamos muito felizes em saber que optou por adquirir nossa marca! Para este modelo, ele trabalha nas seguintes temperaturas:

      Refrigerador: De 0°C a 7°C
      Conservador/Gelo: De -10°C a -16°C
      Freezer: De -16°C a -22°C

      Caso tenha alguma outra dúvida que possamos esclarecer, estamos disponíveis também através dos canais de atendimento abaixo:

      E-mail: sac@imberacooling.com || atendimento@imberacooling.com
      Ligação e WhatsApp: 0800 727 5029
      Site: https://www.imberabrasil.com/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode gostar

Mais em:Congeladores

Próximo Artigo: